sábado, 20 de abril de 2013

20 de abril. As 5 + lidas no twitter @odiahoje

Policiais procuram um dos suspeitos dos atentados na Maratona de Boston / Foto CJ Gunther/EFE


Assassinado em Boston
“É impossível contar balas”, diz médico sobre corpo

FONTE: UOL

O médico que recebeu o suspeito ferido disse que ele sofreu múltiplas lesões, o que causou uma parada cardiorrespiratória. Questionado sobre a quantidade de tiros que ele levou, o médico afirmou: "Incapaz de contar". Leia mais.


Mais de 79 mil seguidores
Confira o twitter de Tsarnaey, 2º suspeito de Boston

FONTE: THE BOSTON GLOBE

Conta tem mais de 79 mil seguidores. No dia do atentado, jovem de 19 anos postou “calma”. Acesse.


Para quase tudo
Os 30 melhores apps para iPhone, iPad e Abdroid

FONTE: EXAME

Testamos cerca de 150 aplicativos para smartphones e tablets. Fizemos uma seleção de 30 desses apps que se destacam por serem especialmente úteis ou inovadores. Alguns são títulos clássicos que foram atualizados neste ano, ganhando novos recursos. Outros são novidades que exploram caminhos promissores. Clique nas imagens para ver os apps. Leia mais.


Entre 40 países
Brasil é penúltimo em ranking global de educação

FONTE: BBC BRASIL

Em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong. Os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações foram incluídas na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que figura na última posição. Leia mais.


Joaquim Barbosa e os réus do mensalão
“Jamais disse que os condenados seriam presos”

FONTE: BRASIL 247

Visivelmente abatido, presidente do Supremo lamentou os atrasos que devem empurrar o desfecho do julgamento do mensalão para além do primeiro semestre; "Eu jamais disse que eles [os condenados] seriam presos. Eu disse que gostaria de terminar o que me cabe neste caso. O Supremo funciona até o dia primeiro de julho, depois ele interrompe seus trabalhos por um mês e retoma em agosto. Se não for possível fazê-lo em junho, será feito em agosto", disse Joaquim Barbosa, durante visita ao Rio Grande do NorteLeia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário