sábado, 27 de abril de 2013

27 de abril. As 5 + lidas no Twitter @odiahoje

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo,é uma das banidas pelo governo de Angola
Foto Jose Patricio/AE

Propaganda enganosa
“Negócio”, Angola proíbe igrejas evangélicas brasileiras

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país. Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.

"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975. Leia mais.


El Salvador, 40 anos de cadeia, 29 de idade
Mulher é condenada a prisão após aborto espontâneo

FONTE: OPERA MUNDI

O pesadelo de María Teresa Rivera. de 29 anos, começou em 24 de novembro de 2011. A jovem salvadorenha, morena, de cabelos negros, sentiu fortes dores abdominais e pensou se tratar de um problema intestinal. No banheiro, sofreu um aborto involuntário. Poucos dias depois, María foi condenada a 40 anos de prisão.

“Não lembro de nada. Minha sogra diz que chamou a polícia, que por sua vez chegou uma hora depois da Cruz Vermelha. Me levaram a um hospital e perguntavam onde estava o bebê, mas eu não sabia do que estavam falando, nem sabia que estava grávida”, diz. Leia mais.


Quase 6 mil já compartilharam
Face recusa remover vídeo de mulher sendo decapitada

FONTE: G1

Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".

De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.  Leia mais.


Lista
50 apps essenciais para todo mundo que tem um iPad

FONTE: TIME

De A a Z, confira 50 aplicativos essenciais que todo dono de um iPad deve considerar. Cada entrada apresenta ainda opções alternativas para verificar também pelo menos mais 150 apps. Perdemos algum? Então, conte pra gente sobre os aplicativos que você não pode viver sem na seção de comentários. Clique e confira.


Pela ampliação da maioridade moral
Mais rigor com quem quer aumentar o rigor da lei

ELIANE BRUM, VIA ÉPOCA

Eu acredito na indignação. É dela e do espanto que vêm a vontade de construir um mundo que faça mais sentido, um em que se possa viver sem matar ou morrer. Por isso, diante de um assassinato consumado em São Paulo por um adolescente a três dias de completar 18 anos, minha proposta é de nos indignarmos bastante. Não para aumentar o rigor da lei para adolescentes, mas para aumentar nosso rigor ao exigir que a lei seja cumprida pelos governantes que querem aumentar o rigor da lei.

Se eu acreditasse por um segundo que aumentar os anos de internação ou reduzir a maioridade penal diminuiria a violência, estaria fazendo campanha neste momento. Mas a realidade mostra que a violência alcança essa proporção porque o Estado falha – e a sociedade se indigna pouco. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário