domingo, 28 de abril de 2013

28 de abril. As 5 + lidas no Twitter @odiahoje



Mais rápido e poderoso
Como livrar seu PC do lixo e reforçar a segurança

FONTE: PC WORLD BRASIL

Com manutenção regular e um pouco de esforço é possível manter seu Windows limpo e no ápice de seu desempenho. Algumas das coisas que iremos mencionar aqui podem parecer óbvias para os aficionados por PCs, mas serão dicas úteis para os usuários casuais. No mínimo, elas irão ajudá-lo a manter seu sistema limpo, atualizado e melhor protegido contra ameaças em potencial. Leia mais.


A pira por eles mesmos
Assassinos dizem como queimaram e mataram dentista

FONTE: PORTAL R7

O adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza durante um assalto na última quinta-feira (25), em São Bernardo do Campo, torturou a vítima antes de atear fogo e matá-la, segundo a polícia. A revelação foi feita pela delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), que interrogou os suspeitos.

"Ele assumiu ter ateado fogo na dentista, com uma tremenda crueldade, revelou que jogou álcool nela e depois ficou brincando de acender o isqueiro perto de seu corpo encharcado para torturá-la", disse a delegada. Leia mais.


Mercurial
A dentista arde em fogo e o termômetro quebra

POR FLÁVIO ARANTES


“Infelizmente, mais um jovem”, disse Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, ao saber que o responsável por atear fogo e matar queimada uma dentista no ABC paulista era um rapaz de 17 anos. O mesmo Alckmin que quer reduzir a maioridade penal para 16 anos. Uma cortina de fumaça, que parte da mídia comprou, lançada por ele após outro crime juvenil horrendo: o assassinato com um tiro na cabeça do universitário Victor Hugo Deppman, na porta de sua casa em São Paulo, por um adolescente que fez 18 anos dois dias após a execução, em 10 de abril. Leia mais.

Mate o trabalho e vá ao cinema
10 filmes que todo gestor ou aspirante deve ver

FONTE: EXAME

Ninguém aqui quer estragar o seu momento de lazer, mas pense no quanto dá para aprender no cinema. No livro "Os filmes que todo gerente deve ver", Marco A. Oliveira e Pedro Grawunder fazem um paralelo entre diversos filmes – nacionais e internacionais – e suas lições ou inspirações em gestão. Confira dez deles.


Chaves de carro e salários no altar
O novo flagelo da África se chama Edir Macedo

POR KIKO NOGUEIRA,VIA DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

Se, como quer aquele pastor de cabelo lambido, a África é amaldiçoada, já se sabe qual é o seu maior flagelo hoje: as igrejas pentecostais – especialmente a Igreja Universal do bispo Macedo.

Segundo o site religioso The Revealer, “em Moçambique, tal como em outros lugares, o credo da Universal tem levado à bancarrota alguns dos seus crentes. Os fiéis têm deixado chaves de carros, títulos de propriedade e salários no altar, na esperança de alcançar um milagre prometido, apenas para abandonar a Igreja meses ou anos depois sentindo-se enganados”. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário