sexta-feira, 26 de abril de 2013

26 de abril. As 5 + lidas no Twitter @odiahoje

A capa da edição desta semana de Carta Capital. Hacker era um jovem estudante de medicina


Marconi Perillo, exclusivo
Hacker de 19 anos operava escuta pra governador tucano

FONTE: CARTA CAPITAL

Reportagem de capa de CartaCapital desta semana, assinada por Leandro Fortes, revela como um jovem estudante de Medicina prestou serviços como hacker a pessoas ligadas ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Por meio de dois jornalistas e dois integrantes do primeiro escalão da administração goiana, ele operou entre 2011 e 2012 – época em que Perillo foi investigado na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal – uma rede ilegal de grampos telefônicos em favor do tucano. O hacker tinha como missão invadir contas de adversários – e até aliados – do governador por meio de perfis falsos na internet.  Leia mais.


Para promover veículo sem CO2

Hyundai retira anúncio com suicídio em carro


FONTE: BBC

A montadora Hyundai retirou do ar um anúncio online que mostrava um homem tentando se matar dentro de um carro em uma garagem usando os gases lançados pelo escapamento do veículo - um novo modelo da empresa que não emite gases tóxicos como CO2. A Hyundai pediu "desculpas sinceras pelo vídeo ofensivo que se tornou viral".

No comercial, um homem se tranca dentro da garagem de sua casa, liga o motor do carro e fecha os olhos aguardando que os gases produzidos pelo veículo ponham um fim a sua vida. Em seguida, ele abre a porta da garagem, sai do veículo com ar de frustração e se dirige à porta de casa. Leia mais.


Em 12 cidades
Confira cinco smartphones que se conectam a 4G da Claro

FONTE: INFO

A Claro anunciou a estreia da oferta de planos 4G na cidade de São Paulo, sendo a primeira a oferecer esta tecnologia na capital paulista, além de mais 11 cidades. Veja a seguir 5 aparelhos que já se conectam ao 4G. Leia mais.


Por ordem da Justiça

Facebook deleta homenagem a brasileira morta

FONTE: BBC NEWS

A exclusão ocorreu depois que um juiz ordenou a rede social para deletar o perfil póstumo de Juliana Ribeiro Campos morreu de complicações após cirurgia, aos 24 anos. Sua mãe abriu um processo alegando que as mensagens e fotos postadas por amigos e familiares foram angustiantes.

"Virou um muro das lamentações' que só me faz sofrer muito", disse a mãe de Juliana, a sociologia Dolores Pereira Coutinho. "Na véspera de Natal muitos de seus 200 amigos postou fotos que haviam feito com ela e recordaram as suas memórias. Ela era muito carismático, muito popular. Chorei por dias", disse a mãe. Leia mais.


Segundo quem entende
Seis perguntas para fazer antes de abrir um negócio

FONTE: EXAME

1. Você sabe ser dono? Abrir um negócio exige que o pequeno empresário delegue e cobre sua equipe. Por isso, antes de escolher que tipo de negócio investir, é preciso questionar se você é melhor na área estratégica ou operacional da empresa. Alessandro Saade, professor da Business School São Paulo, explica que para quem não tem essa habilidade é preferível buscar um projeto para entrar como sócio. “Se a pessoa é boa tecnicamente sobre o assunto, uma solução é se aliar a um sócio na parte que te complementa”, complementa Carvalho. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário