domingo, 21 de abril de 2013

21 de abril. As 5 + lidas no twitter @odiahoje

A apresentadora Xuxa e o Ministro Luiz Fux: causa a favor do “amigo de 40 anos”


 “Xou de Fux”
“Ministro favorece amigo em causa a favor de Xuxa

FONTE: JANIO DE FREITAS, VIA FILHA DE S. PAULO

Graças ao pudor tardio de Xuxa, comprovam-se em definitivo, e de uma só vez, duas esclarecedoras faltas de fundamento. Uma, a do advogado Sergio Bermudes, ao asseverar que seu "amigo de 40 anos" Luiz Fux "sempre se julga impedido" de atuar em causas suas. Outra, a do hoje ministro, ao alegar que só por erro burocrático no Supremo Tribunal Federal deu voto em causa do amigo. Leia mais.


Bem mais grave
Fraude envolve Feliciano, flagrado em escuta

FONTE: UOL

Um relatório do Ministério Público de São Paulo aponta a participação de deputados, senadores e ministros nas fraudes. Além disso, a investigação aponta o empresário Olívio Scamatti como chefe da quadrilha. Ele e outras 13 pessoas estão presas. Escutas telefônicas de conversas ocorridas em 2010 citam os nomes de Otoniel Lima, hoje deputado federal pelo PRB, e Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC. Leia mais.



“É proibido proibir”
Instagram barra Caetano seminu e cantor protesta

FONTE: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

É proibido proibir, escreveu Caetano Veloso ontem numa nota no Twitter depois que uma foto sua de divulgação do novo disco foi censurada no Instagram. Nela, Caetano aparece de peito de fora.


Dicas
O que considerar na compra de um smart desonerado

RONALDO PRASS, VIA G1

Após o decreto presidencial que determina a desoneração de impostos sobre o preço de smartphones que custam até R$ 1.500,00 e que estão de acordo com as especificações indicadas no texto do “Diário Oficial da União”, alguns fabricantes já anunciaram a lista de aparelhos beneficiados com a redução de impostos. Resta saber o que levar em consideração na hora de comprar um aparelho que esteja com o preço mais em conta. Leia mais.


Astronauta mostra
O que acontece ao torcer uma toalha no espaço

FONTE: VEJA

O que acontece quando se torce uma toalha molhada no espaço? Duas estudantes de uma escola do Canadá fizeram essa pergunta e tiveram resposta diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS). Quem conduziu o experimento foi Chris Hadfield, astronauta também canadense que se tornou comandante da ISS em março deste ano. Desde dezembro de 2012, quando chegou à ISS, Hadfield tem realizado diversos experimentos em gravidade zero. Leia e veja vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário