segunda-feira, 22 de abril de 2013

22 de abril. As 5 + lidas no twitter @odiahoje

No ataque: Estadão questiona conhecimento, Época pede silêncio e Veja “forja” imagem de Dilma


Cala a boca e por aí vai
Mídia radicaliza contra Dilma só como fez com Getúlio

FONTE: BRASIL 247

Jornais e revistas de papel cruzam a fronteira do respeito à presidente da República; de um lado, O Estado de S. Paulo questionou a capacidade cognitiva de Dilma Roussef; Época a condena ao silêncio; antes, Veja forjou uma imagem de capa na qual grosseiramente ela pisa no tomate; campanha orquestrada só encontra paralelo na união da ex-grande imprensa contra Getúlio Vargas; a quais forças ocultas servem as tentativas midiáticas de encilhar e rebaixar a presidente mais popular da história do País? Leia mais.



Em apoio à igualdade

Ator Jackie Chan “sair do armário” em vídeo com humor


FONTE: IG

Mostrando que o humor é uma boa forma de combater o preconceito e de apoiar o direito à igualdade, o ator Jackie Chan gravou um divertido vídeo para a organização GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação em inglês). Na gravação, ele sai literalmente de um armário e diz sorridente: "Eu sou Jackie Chan. Eu estou saindo do armário por aqueles que lutam pela igualdade". Leia mais.


Furada
Procon divulga mais 71 sites de compra para evitar

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

A Fundação Procon-SP ampliou, nesta segunda-feira, a lista de sites de compras não recomendados pela entidade. Mais 71 endereços foram acrescentados e devem ser evitados pelos consumidores. A lista já soma 275 sites desde 2011. O órgão recebeu reclamações desses endereços por irregularidades na prática de comércio eletrônico, "principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor que não obtém resposta dos mesmos para a solução do problema", divulgou o Procon, em nota. Leia mais.


Bloqueie e use atalhos
8 dicas para descomplicar o complicado Windows 8

FONTE: IG

1 - Bloquear o dispositivo Se precisar sair da frente do micro por uns instantes e quiser garantir sua privacidade, deixe o Windows 8 na tela de identificação inicial, protegida pela senha previamente definida.Nos computadores com mouse e teclado basta dar um toque na tecla de "espaço" e rolar a roda do mouse. Nos dispositivos com tela sensível ao toque, a pessoa precisa somente deslizar para cima para travar o aparelho. Leia mais.


Por ciúmes
Advogado de 74 estrangula e mata namorada de 57 anos

FONTE: VEJA

O advogado Sérgio Brasil Gadelha, de 74 anos, confessou ter matado a companheira, Hiromi Sato, uma artista plástica de 57 anos, no apartamento em que moravam, no bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo. 
Segundo informações do boletim de ocorrência, ele teria agredido e estrangulado a namorada na madrugada de segunda-feira, por volta da 1h. Após o crime, Gadelha telefonou para sua filha e pediu que ela o ajudasse. Ao perceber que a vítima tinha hematomas no rosto e no corpo, ela acionou a Policia Militar e o SAMU. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário