terça-feira, 30 de abril de 2013

30 de abril. As 5 mais lidas no Twitter @odiahoje

O Galaxy S4, com tela de 5 polegadas e densidade de 441 ppi, garantia de imagens com mais qualidade
 
Principal rival do iPhone
Samsumg lança Galaxy S4, seu smart mais avançado

FONTE: VEJA

A Samsung lança nesta terça-feira (30) no Brasil, num evento no Rio às oito da noite, o seu mais avançado modelo de smartphone e principal rival do iPhone: o Galaxy S4. Apresentado no último dia 14 de março nos Estados Unidos, o dispositivo traz uma versão própria do sistema operacional Android, do Google, com diversas alterações desenvolvidas para garantir mais conforto aos usuários – como sensores que permitem a execução de aplicativos sem a necessidade.

Confira três recursos avançados do Galaxy S4. Leia mais.


Nova realidade
Facebook cresce nos emergentes e diminui no 1º mundo

FONTE: OLHAR DIGITAL

O Facebook tem sido cada vez menos acessado nos mercados mais desenvolvidos. Embora tenha ultrapassado a marca de 1 bilhão de usuários, Mark Zuckerberg lida com a dificuldade de crescer entre as grandes potências.

Nos últimos três meses, segundo a consultoria Socialbakers, a rede perdeu usuários no Japão (-16.23%), Coreia do Sul (-12,6%), Rússia (-7,66%) Estados Unidos (-3.79%), França (-1,98%), Espanha (-1,98%), Canadá (-1,98%), Reino Unido (-0,33%) e Alemanha (-0,33%). Somada, a baixa representa cerca de 12,6 milhões de usuários. Leia mais.


Confira a lista
12 concursos cobiçados que acontecem até o fim do ano

FONTE: EXAME

Nos próximos meses, concurseiros de plantão têm uma agenda agitada. Principalmente para quem é da área jurídica, as oportunidades profissionais na carreira pública aparecem aos montes. Advocacia Geral da União e ministérios públicos estaduais prometem centenas de vagas, assim como as defensorias públicas, as magistraturas estaduais e a Polícia Federal. Leia mais.


Muito além do Ctrl + F
Sete truques da internet que você (talvez) não conheça

FONTE: CANAL TECH

A Reddit, uma das maiores comunidades da internet, trouxe um tópico sobre os melhores truques que o pessoal de lá aprendeu na web. O Canaltech separou alguns dos mais úteis. Confira:

1. Burlando janelas Quando sites colocam janelas de propaganda ou vídeos, que não podem ser fechados, acima do conteúdo, há uma solução para ter acesso à página sem dor de cabeça. Basta dar um clique com o botão direito no objeto que está atrapalhando e escolher a opção “Inspecionar elemento”. Leia mais.


15 presos em operação da PF
Empresas movimentaram R$ 1 bi com tráfico de cocaína

FONTE: UOL

Quinze pessoas foram presas nesta terça-feira (30) em uma operação da PF (Polícia Federal) para desmontar um esquema de desvio de produtos químicos controlados para produção de drogas. Após um ano de investigações, foi detectada a movimentação irregular de 64 toneladas de materiais que serviram à produção aproximada de cem toneladas de cocaína. A ação durou três anos, e a droga vendida movimentou cerca de R$ 1 bilhão, segundo a PF.


A polícia declarou que os detidos abriram "quatro ou cinco" empresas em nome de "laranjas". O registro é fornecido pela PF. Por aproximadamente dois anos, elas compraram de empresas legalmente estabelecidas itens como cafeína, acetona, éter, ácido clorídrico, ácido bórico, benzocaína e manitol. A droga "batizada" continha 60% de mistura química e 40% de cocaína. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário