domingo, 21 de abril de 2013

21 de abril. As 5 + lidas na semana no twitter @odiahoje

Dzhokhar Tsarnaev,19 anos, preso na última semana como suspeito do atentado a Boston: perfil no Twitter

Perfil nas redes sociais
A vida digital dos suspeitos do atentado a Boston

FONTE: VEJA


Os dois chechenos suspeitos de terem realizado o atentado durante a maratona de Boston, que matou três pessoas e deixou mais de 170 feridos na última segunda-feira, deixaram seus rastros no universo digital. Tamerlan Tsarnaev, 26, morto após um tiroteio com policiais no campus do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), e seu irmão, Dzhokhar Tsarnaev, 19 – ainda foragido –, têm perfis públicos abertos em plataformas de redes sociais e sites populares da internet. Leia mais.


É fogo

Orgia de bombeiros cai na web e os dois são presos


FONTE: PORTAL R7


Dois bombeiros - um cabo e um sargento - do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, na Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ficaram 23 dias presos depois que fotos de um casal fazendo sexo no quartel foram postadas em um site de conteúdo adulto, segundo informou, por meio de nota, a Corregedoria Interna do Corpo de Bombeiros. Leia mais.


Saiba escolher
Siga três dicas simples antes de comprar um notebook


FONTE: PC WORLD


Qual devo comprar, do que preciso, devo comprar um notebook ou um tablet?


Estas são perguntas importantes, com certeza, mas não são muito difíceis de responder. Um tablet pode substituir um notebook se tudo o que você quer fazer é navegar na web, ler seus e-mails e participar de redes sociais. Mas se você precisa “trabalhar”, seja na escola, na empresa ou no dia-a-dia, um notebook ainda é a melhor escolha, já que te dará um teclado, uma tela maior, muito espaço para seus arquivos e compatibilidade com todos os seus programas favoritos.

Mas que tipo de notebook você deve escolher, e em quais detalhes e recursos prestar atenção? Não é preciso analisar minuciosamente configurações e termos técnicos para fazer uma boa escolha, basta seguir estas três regras simples. Leia mais.


“Pacto com o diabo” x “Como você é burro”
Por Caetano, Lavigne posta vídeo contra Feliciano


FONTE: IG


Após a divulgação de mais um vídeo polêmico, em que o deputado Marco Feliciano atribui o sucesso de Caetano Veloso a um suposto pacto com o diabo, o cantor se posicionou nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, o músico postou as hashtags #Absurdo e #ForaFeliciano, ao lado do link para a mensagem polêmica do Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.


Caetano também retuitou uma série de mensagens de apoio de seus seguidores, incluive da ex-mulher, Paula Lavigne. Nela, a produtora compartilhou uma montagem com o trecho de uma entrevista concedida pelo cantor ao Vox Populi, em 1978, com o título "Como você é burro". "Olha a resposta de @falacaetano para Infeliciano", ironizou Paula. Clique para ver o vídeo.


Para quase tudo

Os 30 melhores apps para iPhone, iPad e Abdroid


FONTE: EXAME


Testamos cerca de 150 aplicativos para smartphones e tablets. Fizemos uma seleção de 30 desses apps que se destacam por serem especialmente úteis ou inovadores. Alguns são títulos clássicos que foram atualizados neste ano, ganhando novos recursos. Outros são novidades que exploram caminhos promissores. Clique nas imagens para ver os apps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário