segunda-feira, 6 de maio de 2013

6 de maio. As 5 mais lidas no Twitter @odiahoje

Kerolly Alves Lopes teve morte cerebral. A garota foi baleada ao tentar 
proteger o pai durante briga em uma pizzaria em Goiás/ReproduçãoTV Anhanguera
 
11 anos, numa pizzaria
Morre menina baleada na cabeça ao tentar proteger o pai

 FONTE: O GLOBO

A menina Kerolly Alves Lopes, de 11 anos, baleada ao tentar defender o pai durante uma briga em uma pizzaria de Aparecida de Goiânia, teve morte cerebral. A equipe médica do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) confirmou a morte encefálica na manhã desta segunda-feira.

Kerolly continua ligada a aparelhos, que mantêm sua respiração e os batimentos cardíacos. Ela está na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) desde o dia 27, quando foi atingida por dois disparos. A bala atravessou a cabeça, segundo os médicos. Seu estado de saúde era considerado gravíssimo e ela tinha apenas 10% de chances de sobrevivência devido à lesão causada pelo ferimento. Leia mais.


Entre atraso e lentidão
“Manhatan Connection” faz 20 anos cada vez mais visto

POR LUCAS MENDES, VIA BBC BRASIL

Parabéns para o Manhattan Connection, o MC. Apesar do nome, o programa merece aplausos pelo aniversário de 20 anos que será comemorado no domingo. O primeiro programa foi ao ar dia 5 de março, mas a Globonews decidiu comemorar o nascimento no dia 24.

Atraso e lentidão são duas marcas do programa mais antigo da TV por assinatura no Brasil e que nunca teve tanta audiência. Uma combinação de milagre, mistério, esforço e talento dos meus companheiros de mesa, Diogo Mainardi, Caio Blinder, Ricardo Amorim, Pedro Andrade, da editora executiva Angélica Vieira, da turma atrás das câmeras e de muita gente na direção da empresa. Leia mais.


Artigo do Nobel de Literatura
O perigoso animal ferido e a morte lenta do chavizmo

POR MARIO VARGAS LLOSA, VIA EL PAIS

Um animal ferido é mais perigoso do que um saudável, porque a raiva e a impotência provocam danos severos antes de morrer. É o caso do chavezimo após o tremendo revés sofrido nas eleições de 14 de abril em que, apesar de os meios de comunicação desproporcionais pró-Maduro, herdeiro de Chávez, o candidato só venceu por uma maciça fraude eleitoral. (A oposição documentou mais de 3.500 irregularidades durante a votação e contagem dos votos). Leia mais.


Quer pagar menos?
Conheça 9 ótimos smartphones que custam até R$ 1 mil

FONTE: EXAME

Mês a mês, o Brasil recebe dezenas de lançamentos na categoria de smartphones. Enquanto os dispositivos avançados roubam os holofotes, os aparelhos intermediários, com especificações mais simples e preços atraentes, também aparecem no portfólio das marcas.

Selecionamos 9 smartphones, com Android e Windows Phone 8, que reúnem funcionalidades básicas, ideais para quem procura dispositivos que ofereçam uma boa relação custo x benefício. Todos eles podem ser encontrados no varejo por até mil reais. Confira.


Denúncia
Médicos cobram por quimioterapia de pacientes mortos

FONTE: FANTÁSTICO

Tratamentos que eram cobrados, mas nunca realizados. Sessões de quimioterapia em pacientes que já tinham morrido. Médicos de dois hospitais públicos são os principais suspeitos de envolvimento com essas fraudes.

O pai de Rosângela e Rosinei cuidava de um pequeno bar na periferia de Campo Grande. Aos 64 anos, descobriu que tinha câncer. Morreu quatro meses depois.
“Dia 25 de janeiro de 2009”, revela Rosinei da Silva Nascimento Jacques, comerciante. Mas o hospital cobrou por pelo menos três sessões de quimioterapia no mês seguinte. “Já tinha falecido”, afirma Rosinei. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário