quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º de maio. As 5 mais lidas no Twitter @odiahoje



Sem graça, mas vale ver
Web comemora 20 anos com volta do 1º site do mundo

FONTE: IDG NOW!

A CERN, organização responsável pelas normas que regem a Internet, colocou no ar (novamente) o primeiro site da rede em comemoração ao vigésimo aniversário da World Wide Web - e em seu endereço original. As informações são do Mashable.

A página é bem "sem graça" para os padrões atuais e exibe apenas um texto explicativo sobre princípios básicos do World Wide Web. A cópia restaurada é de 1992, porque os funcionários do instituto não conseguiram encontrar uma versão anterior para "revivê-la". Leia mais.


Um dos mais avançados do mundo
Galaxy S4 chega ao Brasil entre R$ 2,4 mil e R$ 2,5 mil

FONTE: VEJA

A Samsung anunciou na noite desta terça-feira o lançamento do smartphone Galaxy S4 no Brasil. Considerado como um dos smartphones mais avançados da atualidade, o aparelho chega ao mercado nacional por 2.399 reais em sua versão 3G com 16 GB de capacidade de armazenamento. O modelo compatível com a rede 4G, que ainda está em processo de instalação no país, custará 2.499 reais. De acordo com a companhia, os consumidores da região Sudeste e Brasília poderão adquirir os telefones a partir de 8 de maio. As outras partes do país só receberão a novidade em 16 de maio. Leia mais. 


O excesso, às vezes, incomoda
Tonelada de recursos do Galaxy S4 atrapalha; leia análise

FONTE: EXAME

O Galaxy S4, que a Samsung está começando a vender no Brasil nesta semana, é forte candidato ao posto de smartphone mais poderoso do mundo. Do processador de 8 núcleos à câmera de 13 megapixels, passando pelas muitas funções implementadas via software, o smartphone exibe uma lista superlativa de recursos.

O Galaxy S4 já vem sendo testado há algum tempo por publicações no exterior. Em geral, os testadores ficam impressionados com o arsenal de recursos e com o hardware muito poderoso. Mas eles reclamam que o excesso de funções duplicadas acaba tornando o Galaxy S4 mais complicado do que deveria ser. Leia mais.


Obra de jornalista britânico
A roubalheira Havelange/Teixeira e a nossa mídia

POR PAULO NOGUEIRA, VIA DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

Andrew Jennings, jornalista britânico, combate o bom combate quando o assunto é corrupção.

Recentemente, num artigo sobre transparência no esporte, Jennings citou uma grande frase do barão da mídia Lorde Northcliff: “Notícia é tudo aquilo que alguém não quer que seja publicado. O resto é publicidade.”

Cabelos brancos, lépido ainda aos 68 anos, escocês desde cedo instalado em Londres, Andrew Jennings é o maior jornalista investigativo do mundo na área do futebol.

São fruto do trabalho persistente, obstinado, brilhante de Jennings as denúncias que você leu sobre as milionárias propinas recebidas por Ricardo Teixeira e João Havelange ao longo de muitos anos pelas mãos de uma falecida empresa de marketing esportivo chamada ISL. Leia mais.


Máfia do asfalto
Secretário de SC manda o povo "se fuder" em escuta

FONTE: UOL

O ex-secretário municipal de Obras de Blumenau (139 km de Florianópolis) Alexandre Brollo utilizou a estrutura da pasta e as prerrogativas do cargo para fazer campanha eleitoral para o candidato a vereador Fábio Fiedler (PSD), segundo investigação do MPE (Ministério Público Estadual), em Santa Catarina.


Brollo foi o coordenador da campanha de Fiedler, que se reelegeu com 5.542 votos, o segundo melhor desempenho dos candidatos a vereador do município. Escutas feitas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Itajaí --subordinado ao MPE--, com autorização judicial, mostram que a participação dele na campanha começou antes mesmo do seu afastamento do cargo para por 80 dias, para concorrer nas eleições, iniciado em 13 de julho de 2012. Ouça a gravação em que Brollo diz que "povo tem que se fuder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário