domingo, 19 de maio de 2013

19 de maio. As 5 mais lidas no Twitter @odiahoje



Seja mais esperto que os ladrões
Seis dicas para evitar o roubo do seu smartphone

FONTE: IG

Seja como um golfinho Os golfinhos dormem com um olho aberto, então mantenha-se alerta para predadores à espreita e perigos inesperados. Se precisar usar seu celular numa área deserta do metrô ou na calçada, faça-o discretamente, reservando ao menos uma parte de sua capacidade cognitiva para perceber o que acontece ao seu redor. Evite deixar seu telefone sobre a mesa em restaurantes, bares e cafés, onde ele pode ser facilmente surrupiado.

Ladrões possuem táticas de furto baseadas em comportamentos típicos de desavisados com smartphones, segundo a polícia. Pense numa pessoa digitando mensagens de texto na calçada, casualmente segurando o telefone à sua frente enquanto caminha, ou se arrasta, pela rua. "Uma ação popular é dar um tapa na nuca da vítima", disse Edward Santos Jr., tenente da polícia de São Francisco (EUA). "O celular sai voando pelo ar e muitos desses caras ficaram tão bons que pegam o aparelho em pleno voo." Adeus, telefone. Confira as outras cinco dicas


Todos para download
Os 10 apps mais legais da semana para a INFO

FONTE: INFO

Google Hangouts Os aplicativos de mensagens que se cuidem, pois o Google entrou no ramo nesta semana. Durante o I/O, a empresa anunciou o aguardado Hangouts, que ficou conhecido pelo codinome Babble (ou Babel) graças aos rumores anteriores.

Com versões para Android, iOS e Chrome e integrado ao Gmail, o serviço carrega o mesmo nome do sistema de conversas por vídeo do Google Talk e do Plus. No entanto, em vez de se limitar à filmagem, o novo Hangouts permite também o envio de mensagens de texto e fotos, além de emoticons e até mensagens de voz. Dessa forma, deve mesmo concorrer com WhatsApp, Viber, Facebook Messenger e tantos outros aplicativos do tipo. Conheça os outros nove apps.


Admirador da Ku Klux Klan
Estudo mostra que Monteiro Lobato era racista

FONTE: CARTA CAPITAL

A revista dados, publicação acadêmica editada pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (Ipesp-Uerj), resgata na edição 56, a polêmica de 2010, em torno das obras infantis do escritor Monteiro Lobato. Artigo assinado pelos professores João Feres Júnior, Leonardo Fernandes Nascimento e Zena Winona Eisenberg não deixa dúvidas: os contos escritos por ele disseminam preconceito.

Lobato, um influente autor brasileiro do século XX, era racista de perigosa influência nos bancos escolares, consumido com avidez pelas crianças. Porém... “Há evidências suficientes para afirmar que (...) Monteiro Lobato era de fato racista (...) foi membro da Sociedade Eugênica de São Paulo e amigo pessoal de expoentes da eugenia no Brasil, como os médicos Renato Kehl (1889-1974) e Arthur Neiva (1880-1943). Uma carta escrita por Lobato a Neiva, em 1928, desmancha dúvidas dos mais intransigentes. Eis um trecho dela, conforme o original: “Paiz de mestiços onde o branco não tem força para organizar uma Kux-Klan, é paiz perdido para altos destinos. André Siegfried resume numa phrase as duas attitudes. ‘Nós defendemos o front da raça branca – diz o Sul – e é graças a nós que os Estados Unidos não se tornaram um segundo Brazil’. Um dia se fará justiça ao Klux Klan (...) que mantem o negro no seu lugar”. Leia mais.


Num discurso estudado
Serra aniquila unidade do PSDB em convenção

POR JOSIAS DE SOUZA, VIA UOL

Após colecionar três derrotas federais, o PSDB já está cansado de saber quais são os seus dilemas. O principal dilema do tucanato, aquele que condiciona todos os outros é: ou a unidade ou a certeza da derrota. Pois o balé de José Serra na convenção que empurrou Aécio Neves para a ante-sala da candidatura presidencial deixou claro que a unidade do PSDB, tal como o partido a trombeteia, não existe.

Muitos falaram de improviso. Serra leu um discurso estudado. Pintou o poder petista como uma ameaça à democracia. E defendeu a união. Do PSDB? Não, das “forças políticas de resistência democrática.”  Acha imprescindível “buscar a convergência.” No partido? “Não apenas no PSDB, mas com todos que estiverem dispostos a marchar com a decência e a justiça.” Leia mais.


No tempo de tudo a jato
Cinco dicas para construir sua reputação em 30 segundos

FONTE: EXAME

Atenção aos mínimos detalhes Nos 30 primeiros segundos, o máximo que se pode captar de uma pessoa é a mensagem que ela passa além das palavras: a maneira como ela olha, modula o tom de voz, gesticula ou se posiciona – tudo, de alguma forma, “fala”. “A comunicação não verbal age como uma legenda constante em nossa frente”, afirma Ueda.

A começar pelo aperto de mão. Quem já teve os ossos quase quebrados ao cumprimentar alguém ou ficou confuso quando alguém deu um aperto muito leve sabe o que estamos falando. Uma dica é permanecer “com a palma na posição vertical e aplique a mesma pressão que receber da outra pessoa”, segundo dica do livro “A linguagem corporal no trabalho” (Editora Sextante). Confira as outras quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário