sexta-feira, 17 de maio de 2013

17 de maio. As 5 mais lidas no Twitter @odiahoje

A diretora da divisão Windows da Microsoft, Tamy Redler, 
admitiu que a empresa errou e irá modificar o sistema operacional

Deu pau
Microsoft admite erro e empresa vai refazer Windows 8

FONTE: ISTOÉ DINHEIRO

Tentar desligar pela primeira vez um computador equipado com Windows 8 pode ser uma experiência embaraçosa até mesmo para um nerd. O novo sistema operacional da Microsoft passou por uma mudança radical, especialmente na tela de entrada e no modo de organização das informações. Uma das principais alterações foi justamente a eliminação do tradicional botão “Iniciar”. Sem ele, é difícil adivinhar o que fazer, inclusive desligar o PC. Basta pesquisar em fóruns da internet ou redes sociais para constatar que esse tipo de coisa irritou milhares de usuários. Está claro que a Microsoft se descuidou e agora tem de lidar com uma avalanche de reclamações. A situação levou-a a admitir na semana passada que “elementos-chave” do produto serão alterados. Por quê? Para o sistema se parecer mais com os modelos anteriores. Leia mais.


Operação da polícia
Quadrilha traz bangaleses para trabalho escravo no Brasil

FONTE: BBC NEWS

A polícia brasileira diz ter identificado uma quadrilha especializada no tráfico de imigrantes de  Bangladesh para o Brasil. Cerca de 80 trabalhadores daquele país foram atraídos por seus próprios compatriotas com promessas de ganhar até U$ 1,5 mil por mês. Mas acabaram em trabalho escravo para pagar US$ 10 mil a seus contrabandistas, segundo a polícia.

O Brasil, maior economia da América do Sul, assiste um aumento acentuado nos casos de imigração ilegal. Os contrabandistas exploram rotas através das fronteiras de Peru, Bolívia e Guiana para entrar no país, afirmam os investigadores. Leia mais.


Uma promessa de renovação
Abraçada a Feliciano, o fim patético de Marina Silva

POR PAULO NOGUEIRA, VIA DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

Marina Silva faleceu politicamente hoje, 15 de maio, vítima de si própria.

Morreu abraçada ao irmão evangélico Marco Feliciano. Num erro de avaliação impressionante, Marina Silva, numa viagem ao Recife, tomou a defesa de Feliciano. Disse que ele estava sendo atacado, em boa parte, por ser evangélico.

Vou repetir.

Disse que ele estava sendo atacado, em boa parte, por ser evangélico.

Ora. Feliciano, desde que irrompeu do anonimato, tem repetido barbaridades homofóbicas e racistas em sucessivas e despudoradas odes à intolerância e ao fanatismo. Leia mais.


Brasília estreia no ranking
Brasil tem 15 das 50 cidades mais violentas do mundo

FONTE: EXAME

De acordo com o Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal, uma ONG do México, o Brasil tem nada menos do que 15 cidades entre as 50 mais violentas do mundo. O ranking, porém, leva em consideração apenas cidades que não vivem em situação de guerra nem conflitos internos ou regionais e que tenham mais de 300 mil pessoas. Confira.


Pentágono em xeque
Abuso sexual no Exército dos EUA foge do controle

FONTE: REUTERS

A Casa Branca e parlamentares dos Estados Unidos partiram na quinta-feira para a ofensiva contra os abusos sexuais nas Forças Armadas, após uma série de escândalos que levou o mais graduado general do país a alertar para uma crise nas suas fileiras.

"Estamos perdendo a confiança das mulheres militares em que eu possa resolver esse problema", disse o general Martin Dempsey, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, ao retornar de uma reunião da Otan em Bruxelas. "Isso é uma crise." Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário