quarta-feira, 22 de maio de 2013

22 de maio. As 5 mais lidas no Twitter @odiahoje

A exigência de mais produtividade num mercado aquecido pressiona as empresas e seus 
executivos a trocarem funcionários experientes por mais jovens e por salários menores

Paradoxo
Menor desemprego em 10 anos. É bom, mas é ruim?

FONTE: VOCÊ SA

O mercado de trabalho brasileiro vive atualmente um paradoxo. Por um lado, tem-se o menor nível de desemprego dos últimos dez anos. Enquanto países combalidos pela crise, como Espanha e Portugal, na Europa, registram taxa de desemprego superior a 20%, no Brasil o desemprego é de 5,5%. Isso significa que praticamente todos os brasileiros aptos para o trabalho estão empregados.

A consequência da maior demanda por profissionais é o aumento dos salários, principalmente nos setores de serviços e consumo, que são os maiores empregadores da economia e cresceram muito nos últimos anos. Para o trabalhador, essas são ótimas noticias. O paradoxo é que esse cenário se dá num ambiente de baixo crescimento econômico. Leia mais.


Moralismo seletivo
Mordomias do STF ignoradas pela mídia: a vítima é você

POR PAULO NOGUEIRA, VIA DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

As mordomias do STF são um assunto de grande interesse público. Elas revelam como a mais alta corte do país trata o dinheiro do contribuinte.

Não existe pudor, não existe parcimônia: os juízes viajam de primeira classe, e podem levar acompanhante desde que julguem “necessário”.

Como eles fazem as regras, é tudo legal – mas imoral e abjeto.

Essas mordomias são notícia de alta importância, naturalmente.

Mas não para a mídia, excetuado o Estadão, que revelou as mamatas. E isso conta tudo sobre o farisaísmo da mídia.

Notícia é o que serve a seus interesses particulares. O resto não é notícia.

Colunistas sempre rápidos em despejar sentenças moralistas vulgares sobre seus leitores simplesmente não tiveram uma palavra para o escândalo.

Fui verificar o que tinha a dizer, por exemplo, Ricardo Noblat, em seu blog. Nada.

Fui verificar o que tinham a dizer os colunistas do site da Veja, Augusto Nunes, Ricardo Setti e Reinaldo Azevedo. Nada, nada a nada, respectivamente.

Um tratamento bem diferente mereceu Marilena Chauí por dizer verdades que cabem a eles todos, campeões do pensamento rasteiro da classe média. Leia mais.


A chave é poder ver como “maratona”
Netflix foi essencial para sucesso de “Breaking Bad”

FONTE: IDG NOW!

Walter White, Jesse Pinkman, e o resto dos seus personagens favoritos de “Breaking Bad” voltam em agosto para o final da temporada e do seriado. Mas se não fosse pelo Netflix, a agora conhecida série nunca teria chegado a esse ponto, afirma o seu criador Vince Gilligan.

Em entrevista para a New York Magazine, Gilligan disse que “Breaking Bad” deve muito ao Netflix – o seriado mostra um professor de química que vira um traficante de metanfetamina. Parte desse crédito pode ir para o recurso do Netflix que permite ao usuários assistir séries “de uma vez” em muito menos tempo do que o padrão com uma temporada na TV. Leia mais.


Modelo vale cerca de R$ 14 milhões
Eike vende jato executivo e vira atração em site nos EUA

FONTE: IG

A venda de um jato do empresário Eike Batista assanhou o interesse de endinheirados. O modelo Embraer Legacy 600, de 2008, com o logo da EBX, está anunciado no site americano Controller e a Colt Aviation, sua representante, está encarregada de fazer a venda.

Segundo a gerente comercial da Colt Aviation, Fernanda Zambeli, a empresa está recebendo uma grande quantidade de ligações de pessoas interessadas no avião, desde empresários, executivos até pessoas anônimas. De acordo com a gerente, o fato de ser uma aeronave de Eike foi o que mais chamou a atenção de quem a procurou a empresa. Leia mais.


Quem sai na frente?
Já dá para comparar os novos PS4 e Xbox One

FONTE: CANAL TECH

Faltando 19 dias para o inicio da E3 e das definitivas revelações do novo PS4 e Xbox One, já conseguimos vislumbrar as propostas de cada uma das empresas para seus equipamentos. Mesmo ainda não respondendo inúmeras questões como valores ou datas específicas de lançamento, ambas empresas já nos deixaram com o bolso coçando e a vontade de poupar parte do salário para investimentos futuros.

Microsoft e Sony possuem visões diferentes sobre as necessidades dos jogadores de console. Enquanto a japonesa tem seu foco na sociabilidade entre os jogadores, a americana aposta todas suas fichas na interação do usuário com seu console e no consumo de conteúdo multimídia. O novo Playstation irá possibilitar que jogadores façam streaming de seus games e até mesmo interajam entre si, fazendo comentários, dando dicas e até mesmo tomando o lugar do jogador para o auxiliar em tarefas mais complexas. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário