domingo, 5 de maio de 2013

5 de maio. As 5 mais lidas no Twitter @odiahoje

Segundo "Veja", Renan e Aécio estimulam contas no Twitter que valem tanto quanto uma nota de R$ 3
 
“Militantes” pagos
Perfis falsos no Twitter “turbinam” Renan e Aécio

FONTE: VEJA

Desde que voltou ao comando do Congresso, em fevereiro, o senador Renan Calheiros tenta refazer sua imagem. O esforço passa por uma estratégia de guerrilha virtual. Na última sexta-feira, por exemplo, um deles tentava neutralizar os impactos da notícia de que os garçons de Renan recebem 18 000 reais por mês do Senado: "Eu sou garçom e sei que é possível ganhar uma grana dessa! Bom é o Renan Calheiros, que reconhece isso!". A ocupação de espaços destinados aos leitores em portais jornalísticos também é parte essencial da estratégia.

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) trabalha para aumentar sua popularidade de olho na eleição presidencial do ano que vem. Com alguma frequência, a equipe de comunicação do PSDB nacional é incumbida de produzir materiais críticos ao governo Dilma Rousseff. O resultado do trabalho, entretanto, não é publicado em páginas oficiais do partido, nem nos perfis oficiais mantidos no Facebook e no Twitter: chega a uma rede de perfis que, nas redes sociais, podem confundir um observador desavisado. Mas, em bom português, são todos falsos. Leia mais.


O fim dos paparazzi?
Instagram está mudando "modus operandi" da mídia

FONTE: BBC

A nova-iorquina Raquel Sabz encontrou por acaso, na rua, a cantora Beyoncé passeando com a filha no bairro do Brooklyn.Sabz fez uma foto com o celular e a postou em sua conta no Instagram. Pouco depois, a foto dela foi comprada por uma agência e distribuída para os principais órgãos de imprensa americanos como a revista People e o site The Huffington Post.

Casos como o de Raquel Sabz levaram alguns analistas a questionarem se a onipresença dos smartphones e a popularidade de redes como o Instagram colocam em risco o trabalho dos polêmicos paparazzi, os fotógrafos especializados em clicar celebridades. Leia mais.


Micro-ônibus na Avenida Brasil, Rio
Homem estupra mulher na frente de passageiros

FONTE: ESTADÃO

Com uma arma na boca e em um ônibus que se dirigia ao centro do Rio pela Avenida Brasil, uma mulher de cerca de 30 anos foi estuprada por um assaltante no fim da tarde de sexta-feira, 3, menos de 35 dias depois que uma turista americana foi atacada sexualmente em uma van na região metropolitana da capital fluminense. Descrito como pardo, cerca de 24 anos, com cabelo preto corte tipo asa delta e parecendo estar sob efeito de drogas, o criminoso atacou a vítima em um micro-ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca), depois de assaltar os passageiros e mandá-los para o fundo do veículo. O ataque sexual aconteceu na parte dianteira, ao lado do motorista, enquanto ele dirigia, e foi testemunhado por todos a bordo. Leia mais.


Para desespero de Aécio
Inflação não ameaça conquistas sociais, diz FHC

FONTE: BRASIL 247

No artigo "O poder em tempo de Facebook", FHC, que tem sido um agente oculto por trás de "revoltas" contra o PT e o governo Dilma, sugere que a indignação virtual, das redes sociais, necessita de uma conexão com a realidade para se converter em mobilização efetiva. E reconhece que o quadro inflacionário atual, com uma taxa que roda entre 5% e 6% (inferior à dos anos FHC) está longe de erodir os ganhos sociais, a despeito de toda a gritaria do "lobby do tomate" por juros maiores. Leia mais.


Em slideshow
Os 10 apps mais legais da semana, segundo a Info

FONTE: INFO

1 Google Search O app mais simples do Google ganhou um recurso interessante no iOS: o Google Now. Disponível nos Androids 4.1 ou superiores já há algum tempo, o recurso funciona como um assistente pessoal nos moldes da Siri, nativa nos aparelhos atuais da Apple.

O app funciona com um sistema de “cards”, sendo que cada um apresenta umas das informações citadas – e podem cruzá-las. Eles usam o sistema de localização do aparelho para trazer informações de acordo com o lugar em que você está e podem se conectar a sua conta do Gmail. Assim, o cartão de transporte público mostra os horários dos trens, metrôs e ônibus próximos a você e os cartões de “Aniversário” e “Próximo compromisso” estão se ligam ao Google Agenda, por exemplo. Confira os outros nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário